A Juris Ambientis está a cargo da execução do Programa de Saúde Pública da UHE – SINOP desde 2015, realizando neste período o monitoramento de vetores da malária e leishmaniose, bem como atividades de educação em saúde e elaboração de informes epidemiológicos mensais e anuais em conjunto com as Secretarias Municipais de Saúde e Escritórios […]
A Juris Ambientis está a cargo da execução do Programa de Saúde Pública da UHE – SINOP desde 2015, realizando neste período o monitoramento de vetores da malária e leishmaniose, bem como atividades de educação em saúde e elaboração de informes epidemiológicos mensais e anuais em conjunto com as Secretarias Municipais de Saúde e Escritórios Regionais de Saúde dos municípios da área de influência deste empreendimento – Sinop, Itaúba. Cláudia, Ipiranga do Norte e Sorriso.
As atividades relacionadas a educação em saúde visam a conscientização da população em geral e em especial dos trabalhadores e prestadores de serviços da UHE – SINOP sobre a proliferação e prevenção de doenças através de palestras informativas e divulgação através de diferentes materiais informativos como cartazes e folders.
Mais recentemente, devido a pandemia do COVID-19, foram ampliadas ações relacionadas ao combate e prevenção do novo Corona vírus. As figuras ilustram material gráfico utilizado para campanhas de prevenção da malária, DDS – Diálogos Diários de Segurança com foco na prevenção de doenças e instrução para os colaboradores da usina referente a higiene das mãos. Nesta ação foi utilizada a chamada “caixa mágica” que busca orientar a melhor higiene das mão com luz ultravioleta e composto foto luminescente, destacando as partes das mãos que não foram devidamente higienizadas.
(41) 3264-5729 • Rua Estados Unidos, 2160, Boa Vista, Curitiba